gtag('config', 'AW-1066184524');
Buscar
  • V2 Consulting

Você Também Pediu Sorte para 2008?


Olá Qualinauta!


Estamos iniciando um novo ano, que espero seja de muito sucesso e realizações para todos nós.


Eu, como bom brasileiro, fiz minhas reflexões e pensamentos positivos para 2008. E como em toda virada, acompanhei um show de rituais, pedidos, pulos de ondas, lentilhas etc. Muita gente pedindo sorte em sua vida profissional.


Pensar positivamente e acreditar que é possível se alcançar o que se quer é o primeiro passo para se chegar lá, mas pensando friamente, quantos que pediram sorte no trabalho se prepararam para tê-la? Quantos fizeram seus pedidos e um planejamento para alcançá-los nos próximos anos?


Eu, particularmente, acredito que as oportunidades aparecem diversas vezes ao longo da vida, mas para aqueles que batalham por algo melhor. Isso contraria o ditado de que a “sorte bate uma única vez em nossa porta”, mas reforça que ela não se concretiza sozinha.

Na verdade, para alguns as oportunidades vem, colocam-se à sua frente e por não ser planejada ou prevista, acaba não sendo aproveitada. Há outros que a enxergam, mas acham que ela veio na hora errada, “justamente agora que...”. Sempre há uma justificativa para declararmos que a culpa não foi nossa por não termos aproveitado, ou então, que temos muito azar na vida.


A nossa carreira profissional e o limite até onde podemos ir compete somente a nós mesmos. Nada acontece por acaso! Quem chega lá em cima e quer permanecer, precisa se preparar arduamente para isso, tendo de subir degrau por degrau da “escada”. Alguns, por méritos, pulam alguns degraus, outros, levam mais tempo em cada degrau, mas todos chegam lá, e com você não é diferente.


Faça um planejamento, mantenha uma visão holística sobre o mercado e as opções de sua carreira, estude, procure saber algo mais a cada dia e esteja aberto a novos desafios, pois eles podem surgir a qualquer momento. Desenvolva um bom networking (rede de relacionamentos), prepare-se para a concorrência e seja um perseguidor de resultados, mantendo a ética, o respeito aos colegas e um bom equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal, para que a sua saúde seja uma aliada e não um obstáculo no futuro.


Se conseguir praticar isso, a chance de você ter “sorte” é enorme, afinal de contas, sorte nada mais é do que uma combinação de “oportunidade + competência + atitude”.


Feliz 2008!

0 visualização

R. da Consolação, 222 – 19º andar

Consolação - São Paulo/SP

CEP.: 01302-901

+55 11 3289-5797

+55 11 3284-4976

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco