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Um novo padrão no ar


Muitos desafios por vir caros colegas!


Essa regulamentação está dando o que falar. Apesar de todas as críticas que possam ser feitas, agradeçamos pela sua essência: respeitar e tratar o consumidor como ele merece!


Não dá mais, mesmo, uma empresa ver um cliente de duas formas distintas: uma antes de ele adquirir um produto ou serviço, onde ele é bajulado e tudo é possível e, outra depois, quando atendê-lo se transforma em algo desagradável. O consumidor hoje se sente um inconveniente ou um pedidor de esmolas quando precisa do atendimento de algumas empresas para algo.


Embora a regulamentação não se aplique a todos os setores e, os muitos não incluídos “festejem” neste momento, é importante que fique o alerta ao novo padrão que se estabeleceu com a assinatura do decreto 6523 pelo Presidente Lula, e que passará a vigorar em 120 dias.


Quem não adotar este padrão poderá se tornar um referencial negativo para o seu negócio no futuro. Há o risco de se tornar o patinho feio do setor de relacionamento com clientes.


Por isso, uma recomendação, estando você dentro ou fora do escopo de aplicação da regulamentação: leia os padrões com carinho e planeje a sua implementação com olhos naquilo que ela pode trazer de positivo para a sua empresa como um todo. Analisar o decreto com especial atenção ao SAC é não aproveitar a sua essência para transformar, definitivamente, a cultura de foco no cliente, o que sempre reforço aqui.


Aproveito para saudar todas as organizações que, sem a regulamentação, já tinham práticas iguais ou superiores às propostas pelo governo.

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