gtag('config', 'AW-1066184524'); Síndrome de Gabriela no âmbito profissional
Buscar
  • V2 Consulting

Síndrome de Gabriela no âmbito profissional


Síndrome de Gabriela é manter as coisas como sempre foram. Para os profissionais que sofrem dessa síndrome, não interessa saber quem definiu como as coisas deveriam ser feitas, mas é preciso mantê-las do mesmo jeito, sempre! O lema deles é: “se alguém falou que era para ser assim, deve ter lá as suas razões. Então, é melhor não mexer com isso!”.


Um amigo invisível, que domina a mente e convence de que se não mexer, não vai feder.


Em outras palavras, faz acreditar piamente que mudar as coisas dá trabalho, pode dar errado, pode expor a riscos desnecessários e que isso pode levar ao desemprego.


Imagine como se comporta um gestor afetado quando a empresa entra em crise, perde clientes, faturamento e rentabilidade. Ele não vai procurar outras formas para melhorar esses problemas. Como todo dia, vai fazer a mesma coisa! E assim, fazendo o que ele esperava que fosse a garantia do seu emprego, vai fazer ele ser colocado no topo da lista dos que menos podem contribuir para a empresa sair dessa situação.


Você conhece alguém que sofre desse mal? Se conhecer, afaste-se imediatamente! Isso pode te contagiar e levá-lo a uma inércia, que vai te caracterizar como um bom funcionário, mas para fazer sempre a mesma coisa, do mesmo jeito, todo dia.


Vacine-se contra a Síndrome de Gabriela: pense, questione, opine e transforme. Não tenha medo de se expor para seus superiores, eles esperam por isso. E não acredite em quem falar o contrário, pois pode ser que esteja com a síndrome!

0 visualização

R. da Consolação, 222 – 19º andar

Consolação - São Paulo/SP

CEP.: 01302-901

+55 11 3289-5797

+55 11 3284-4976

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco