gtag('config', 'AW-1066184524'); Objetivo da Telefonica é um alerta para consumidores
Buscar
  • V2 Consulting

Objetivo da Telefonica é um alerta para consumidores


Mais uma vez, em ranking de reclamações divulgado pelo PROCON, a Telefonica encontra-se em primeiro lugar e, o que impressiona, com crescimento de 300% em relação ao volume de reclamações do ano anterior e o fato dela representar 37% do total de reclamações registradas no órgão.


Por isso que meses atrás, quando a Telefonica foi para a mídia prematuramente para falar que estava revolucionando no Speedy (líder das reclamações), com uma publicidade impressionista, alertei que não existia milagre para um cenário daquele e que primeiro a empresa deveria trabalhar muito quieta para, depois, quando colhesse resultados reais, viesse a público para fortalecer a sua imagem.


Do modo como a coisa foi feita na oportunidade, tratou o consumidor como um inocente, bobinho, para não usar outros termos. Mas tão culpada quanto a Telefonica nisso tudo é a ANATEL, uma agência a serviço dos poderosos e com desserviços aos consumidores. Por mim, poderia fechar todas as áreas da ANATEL que tem a missão de zelar pelo bom atendimento das empresas. Não farão falta alguma para o consumidor!


Voltando à questão da Telefonica, o que mais me chocou e alertou na matéria publicada pelo O Estado de São Paulo no sábado, dia 13/3, foi uma frase do diretor executivo do segmento residencial da empresa, Fábio Bruggioni: “... se continuarmos nesse caminho, conseguiremos sair da primeira posição do ranking.”


Se a Telefonica está revolucionando, como a empresa ainda teima em falar, não deveria almejar apenas sair da 1ª posição de um ranking de reclamações. Deveria almejar sair do ranking. Então, ou ela não está revolucionando em nada e mentindo em suas propagandas ou continuará dando uma banana para o que o consumidor acha.

Consumidores, a vida continuará dura nesse ano.


E a ANATEL, uma agência reguladora mas desregulada e, ainda, hibernando...

0 visualização

R. da Consolação, 222 – 19º andar

Consolação - São Paulo/SP

CEP.: 01302-901

+55 11 3289-5797

+55 11 3284-4976

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco