gtag('config', 'AW-1066184524'); Não seja um gestor de ppts
Buscar
  • V2 Consulting

Não seja um gestor de ppts


Todo gestor precisa ter conhecimentos e habilidades para saber vender uma boa idéia, seja para o seu superior ou seus liderados e, neste caminho, é muito importante saber preparar uma boa apresentação, com começo, meio e fim.


No entanto, tenho acompanhado algumas apresentações com alguns excessos. Não sei se a facilidade e a diversidade de recursos de animação do Power Point têm despertado o lado artístico de cada um, mas é um tal de som de brecada de automóvel, luzes piscando, letras girando durante a apresentação que, muitas vezes, acabam desviando a atenção do conteúdo principal da apresentação, e isso não é bom.


Alguns efeitos podem ajudar a deixar mais leves e agradáveis as exibições, mas o bom senso é fundamental. Avaliar o público alvo para se decidir sobre quais recursos e quanto se usar é uma boa medida.


E outro cuidado quando se estrutura uma apresentação. A intenção de se vender uma boa idéia não deve levar a exageros de conteúdos, a supervalorização de resultados ou a mostrar um mundo melhor do que realmente é. Otimismo sim, é importante, mas exageros também podem tirar a confiabilidade naquilo que está sendo exibido.


Seja um gestor de idéias, propostas e conteúdos, mas não gaste tanto tempo com acessórios e maquiagem de ppts. O tempo gasto em uma apresentação deve ser o estritamente necessário, levando-se em conta que nosso tempo é sempre escasso.


Como diria um amigo meu, quando inventarem um cargo de Master em Power Point ele já estará preparado, porque está craque em apresentações.

0 visualização

R. da Consolação, 222 – 19º andar

Consolação - São Paulo/SP

CEP.: 01302-901

+55 11 3289-5797

+55 11 3284-4976

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco