gtag('config', 'AW-1066184524');
Buscar
  • V2 Consulting

Experiência é importante, mas não pode ser absoluta!


Há empresas que ainda convivem com decisões amparadas única e exclusivamente na experiência de quem as toma.


Um dos princípios gerenciais das empresas de Excelência é que as decisões sejam baseadas em dados e fatos. Os chamados indicadores, que podem ser adotados por qualquer empresa ou departamento, quando bem estruturados, confiáveis e alinhados às metas da empresa, formam uma boa base para se tomar decisões com segurança.


E tomar decisões com segurança significa, antes de qualquer manifestação, olhar os “números” por vários ângulos, desdobrados e combinados até se chegar a uma conclusão fundamentada, que permita visualizar a distância de onde se está para onde se quer chegar e quais os caminhos possíveis. A partir daí, a experiência das pessoas envolvidas passa a ser importante e, talvez, fundamental, sinalizando o melhor caminho para o momento da empresa, que pode ser o mais curto ou o mais confiável ou o mais econômico, conforme a situação.


Sabe aquelas frases, do tipo, “Ah! Isso já fizeram e não deu certo!” ou “Tenho 28 anos de experiência e sei o que dá ou não certo neste ramo!”, você as deve respeitar, mas não deve deixar que elas inibam as suas iniciativas. Na verdade, quando você tiver alguém com esse posicionamento e que não tenha um estudo para provar por A + B o que ele está falando, proponha a ele alguns levantamentos e análises para se chegar a esta conclusão, mas conte com a sua experiência.


Combinar análise cientifica com a experiência profissional é a solução mais apropriada para vencer as barreiras empresariais.

0 visualização

R. da Consolação, 222 – 19º andar

Consolação - São Paulo/SP

CEP.: 01302-901

+55 11 3289-5797

+55 11 3284-4976

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco