gtag('config', 'AW-1066184524'); Crise em 2009. O que fazer?
Buscar
  • V2 Consulting

Crise em 2009. O que fazer?




Sabe aquela conhecida frase dita pelo presidente norte americano John F. Kennedy “Não pergunte o que seu país pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo seu país”? Não acha que ela se encaixa muito bem em nosso momento atual?


O nosso presidente diariamente discursa incentivando o consumo e dizendo que essa crise não terá os mesmos impactos vistos em outros países, mas uma boa parte do nosso empresariado, ao contrário, pede para se colocar o pé no freio. E aí, a quem seguir?


Eu sempre prego que devemos acreditar, antes de tudo, em nós mesmos, em nossa competência, nossas convicções, nossa visão de futuro e, principalmente, em nossa capacidade de realização. Há épocas de fartura em que pessoas e empresas fracassam e há épocas de escassez em que pessoas e empresas prosperam. Como explicar?


Quando lemos ou ouvimos matérias sobre a crise, sabemos que aquilo servirá para a maioria das pessoas, mas não para 100% delas. Economistas e estatísticos fazem os seus estudos com base em probabilidades e não em certezas absolutas.


Os mesmos estudiosos que fazem previsões sobre a extensão dessa crise falharam em não detectá-la. Será que agora podemos confiar neles? E um detalhe interessante, já que falamos disso anteriormente, os economistas fazem previsões e não provisões.


Você não pode controlar ou prever o que os outros irão fazer, mas pode definir, planejar e trabalhar para conquistar aquilo que quer para você!


Acredite e trabalhe para que 2009 seja um ano de muitas conquistas.



0 visualização

R. da Consolação, 222 – 19º andar

Consolação - São Paulo/SP

CEP.: 01302-901

+55 11 3289-5797

+55 11 3284-4976

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco