gtag('config', 'AW-1066184524'); Como se perder uma venda por besteira!

R. da Consolação, 222 – 19º andar

Consolação - São Paulo/SP

CEP.: 01302-901

+55 11 3289-5797

+55 11 3284-4976

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
Buscar
  • V2 Consulting

Como se perder uma venda por besteira!


Esta semana, aqui na consultoria, passamos por uma situação daquelas que causam inconformismo.


Todos sabemos do baixo nível de autonomia que alguns profissionais possuem para resolver situações na linha de frente com o cliente. Mesmo assim, não pode deixar de existir a pró-atividade e o interesse, até como uma tentativa de compensar essas questões, caso contrário, uma boa oportunidade pode voar pela janela por mínimos detalhes. Fico imaginando o quanto ainda se perde nas empresas, apesar de tanto investimento em tecnologia e nas pessoas.


Enfim, tivemos que comprar alguns desktops. Encontramos os equipamentos desejados, as melhores condições e iniciamos as negociações com o fornecedor escolhido. Na última etapa do processo, no dia em que tínhamos que fechar a compra, ficou uma simples dúvida quanto ao pagamento por cartão.


Pensávamos ser simples, mas a vendedora nos falou que só poderia dar uma resposta após consultar o seu diretor e que ele, infelizmente, não se encontrava. Naturalmente, perguntamos quando ela nos daria uma resposta. Ela não soube responder, mas disse que retornaria a informação. Já mostrando certo inconformismo, dissemos que eles poderiam perder a venda por isso, já que tínhamos pressa no fechamento. A resposta que obtivemos foi: “Vocês querem que eu faça o quê?”. É claro que, pelo menos, queríamos que ela se comprometesse em nos responder em um prazo X, nos tranqüilizando e coisa e tal. Apesar de tudo, como havíamos gostado muito do equipamento, resolvemos aguardar a resposta vinda do diretor até o dia seguinte.


Querem saber o final dessa história? Já se passaram 5 dias dessa conversa e estamos até hoje esperando o bendito retorno.


Fechamos o pedido com um concorrente, mesmo pagando mais caro por um equipamento inferior!


Querido diretor fornecedor: reveja essas questões na sua área de vendas, porque em tempos de crise não dá para se perder venda a toa...

0 visualização