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Como atender bem sem estar bem?


O atendimento humano é algo cada vez mais valorizado! Aquela idéia do passado de que um dia o atendimento eletrônico iria prevalecer, parece estar cada vez mais distante, ainda mais depois dos pontos da regulamentação que exigirão maior uso de pessoas no atendimento.


Isso significa que as empresas terão que se preocupar mais com tudo que envolve o bem estar do seu funcionário, desde as condições de trabalho dentro da empresa como as condições sociais nas quais está inserido.


A empresa terá que transcender os espaços para ajudar a criar condições que façam o seu colaborador chegar bem de saúde, alimentado, motivado e focado em prestar um bom atendimento.


Tudo isso passa, inicialmente, por revitalizar a profissão, que tem uma linha de carreira extremamente interessante para aqueles que apostam nela e buscam desenvolver-se, sem esperar que somente a empresa propicie isso.


Chegar bem para atender, começa por acreditar e gostar do que faz, gostar da empresa em que trabalha, sentir-se valorizado, gostar da sua equipe e gostar do seu líder. Se essa cadeia de “gostar” existir, até dificuldades técnicas podem ser superadas, mas não nos enganemos, é preciso remunerar melhor os atendentes, para que esse não seja o elo fraco da cadeia.


É hora de voltar a pensar em custo-benefício e não somente em custo.

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