gtag('config', 'AW-1066184524');
Buscar
  • V2 Consulting

45 segundos: Quem pode me explicar?


Desculpem minha ausência na última semana. Eu estava refletindo sobre a Portaria dos 60 segundos que complementa o Decreto dos SACs.


Na verdade fiquei, como dizem, encafifado com essa questão de 45 segundos para os bancos, em vez dos 60 segundos que se aplicará aos demais setores envolvidos. Eu, particularmente, esperava uma Portaria mais branda, mas veio pesada! Mais uma vez, sorriem os consumidores e choram as empresas, exceto as prestadoras de serviços que poderão ampliar consideravelmente a sua base de PAs (Posições de Atendimento).


Parece que algumas dessas empresas, já visualizando um efeito sanfona, ou seja, que haverá crescimento em um primeiro momento e, posteriormente, uma redução, derivada dos esforços das empresas em melhorar os seus processos, sinalizam não ter grande interesse em ampliar a sua infra-estrutura atual para acolhar essa demanda extra. Será?! Difícil imaginar.


Eu estou até agora sem entender: atender 100% dos chamados em 45 segundos?! Tudo bem que os bancos tem o status da riqueza, mas por que será que tiraram 15 segundos.


Não poderia ser 60? Será que 15 segundos determinam um cliente ficar ou não satisfeito?


Olhei por vários ângulos mas não vi nenhuma causa plausível que justificasse tirar 15

segundos. Você tem essa resposta? Me envie por favor. Por que 45 segundos e não 60 segundos para os bancos?

1 visualização

R. da Consolação, 222 – 19º andar

Consolação - São Paulo/SP

CEP.: 01302-901

+55 11 3289-5797

+55 11 3284-4976

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco