03
jul
Aumento de ataques concluídos por e-mails por causa da inadimplência
Publicado por v2design_admin em Sem categoria em 2012
0 Comentarios

Os ataques através de e-mails vêm acontecendo há muito tempo e se intensificando a cada ano. Isso porque muitas pessoas ainda caem no velho golpe da cobrança da Receita Federal, de empresas de comercio eletrônicos e afins. Desta forma, acabam tento seus dados roubados por rackers que invadem o computador, sem ao menos perceberem. Assim, os criminosos copiam os dados bancários e senhas para realizar movimentações online (que são muito mais difíceis de rastrear, ainda mais usando os dados reais).

Com a alta da inadimplência, também aumenta o número de pessoas que ficam aguardando e-mails com instruções para pagamentos de seus acordos. O resultado, é obvio.

Se você deve, fique atento. Mantenha seus antivírus atualizados e não esqueça de confirmar qualquer informação ou link que considere duvidoso.

Flávia Alessandra Ferreira

Gerente de Marketing

V2 Design

18
jun
Utilização da cor azul em sites caracteriza empresas de sucesso
Publicado por v2design_admin em Design Gráfico em 2012
0 Comentarios

Está na dúvida sobre a cor de base para seu site? Vá de azul… A cor é a favorita dos homens e com grande preferência pelas mulheres. E não por acaso, ela estimula o córtex pré-frontal, causando a sensação de produtividade e estabilidade.

Mas é preciso saber utilizá-la. De acordo com a gerente de marketing da V2 Design, Flávia Alessandra Ferreira, “é uma ótima cor para ser usada de fundo, pois tem grande qualidade de expansão e tranquilidade. Se utilizada em excesso, pode transmitir melancolia, depressão e conservadorismo”.

Os tons mais claros provocam ideia de frescor e higiene. Já os escuros estão relacionados ao poder. Quando combinados, remetem a sentimentos de confiança, criando uma imagem chique e sofisticada.

Segundo Flávia, é possível criar outros efeitos interessantes utilizando-se a cor. “Com cinza, o azul forma uma paleta neutra, em que é possível acrescentar outros elementos mais fortes, sem prejudicar o conjunto”, explica.

E alerta: “mais que observar os benefícios das tonalidades, é preciso analisar o segmento da economia que você está inserido e o que quer se transmitir. O internauta leva de cinco a dez segundos para decidir se vai continuar navegando na sua plataforma ou não e, desta forma, a cor é decisiva neste processo, porque é o que estimula e chama a atenção, mesmo que inconscientemente”. Alguns exemplos são:

- Azul claro: criatividade. Para indústrias de arte e design, serviços e produtos de informática.

- Azul escuro: execução. Ideal para negócios de alto investimento (que necessitem mostrar confiabilidade), educação e serviços financeiros.

Ao escolhermos uma cor para elaborar um site, precisamos ter em mente que estamos lidando com um elemento de estímulo e que essa cor escolhida provocará diversas reações, reações essas que podem ser positivas ou negativas, dependendo da sua utilização.

09
fev
Integração de e-mail marketing com redes sociais potencializa resultados de campanhas
Publicado por v2design_admin em Comunicação, MKT em 2012
0 Comentarios

Se as redes sociais tem se mostrado como a bola da vez para as empresas se relacionarem diretamente com os consumidores, incorporar a elas o já consagrado e-mail marketing tem se revelado como o pulo do gato para a efetividade de negócios e afins. Com estratégias bem estruturadas e baseadas na coleta de dados que as próprias redes fornecem, empresas especializadas conseguem realizar a “segmentação da segmentação” e garantir muito mais assertividade em suas campanhas e efetividade no atingimento de seus públicos alvos.

Segundo a gerente de marketing da V2 Design, Flávia Alessandra Ferreira, “as novas tecnologias e seus aplicativos permitem descobrir e mapear opiniões altamente relevantes para o desenvolvimento de uma ação digital, em diversos segmentos de atuação”.

A inserção de email marketing nas redes também aumenta a sua réplica e amplia as oportunidades de visualização e de pessoas conectadas à empresa. De acordo com Flávia, as informações são atualizadas automaticamente a cada click, gerando relatórios que direcionam para novas oportunidades ou direcionamentos de ações.

Flávia destaca que a conquista do público depende também, é claro, da empresa. “O proliferar da marca, produto ou serviço – de forma positiva –, é consequência de suas ações, que o marketing viral na era social ajuda a potencializar”, ressalta a especialista.

Flavia destaca que as empresas que ainda não abriram um canal de comunicação no universo online, que não investiram na construção de um blog ou não participam ativamente de redes sociais, estão perdendo uma importante vantagem competitiva.

Para quem ainda utiliza o tradicional e-mail marketing sem estratégia, a especialista alerta para o risco do “tiro pela culatra”, já que a comunicação invasiva e não direcionada aos interesses do destinatário sempre gerou antipatia, mas em tempos de proliferação de e-mails chega a causar transtorno.

Muitas empresas começaram a investir no e-mail marketing pela promessa do retorno com baixo custo, mas o resultado pode sair mais caro do que o bolso registra inicialmente, uma vez que atinge diretamente a marca da empresa e sua postura de relacionamento. Embora muitas já tenham se atentado para isso, ainda é grande o número de empresas que a praticam, segundo recente relatório divulgado pela AVG Technologies, que cita que o Brasil desceu três posições em um ranking global dos países que mais enviam spam (caiu da segunda para a quinta colocação).

Para finalizar, Flavia atenta para a integração de design, tecnologia e conteúdo na ação, que são fundamentais para o impacto e repercussão da comunicação.

10
jan
Contra Spam
Publicado por v2design_admin em Sem categoria em 2012
0 Comentarios

Facebook e Twitter aumentaram suas equipes de monitoração e engenharia para combater spams de suas respectivas redes. A tendência liderada pelas empresas se dá pelo fato de os links maliciosos estarem obtendo melhor alcance devido à quantidade de usuários nas redes.

De acordo com a gerente de marketing da V2 Design, empresa especializada em monitoria de web, Flávia Alessandra Ferreira, “o spam é uma arma utilizada pelos spamers (responsáveis pelos spams) em qualquer meio de comunicação, como já vimos e ainda vemos com muita frequência nos e-mails. As redes sociais são caminhos fáceis de atingir um grande número de pessoas de forma muito rápida”.

Através de links que baixam arquivos maliciosos para transmissão de dados dos internautas, o objetivo destes golpistas pode ser um simples acesso à uma conta bancária até a venda dos dados no mercado negro da web.

Ouça matéria da CBN sobre o assunto.

30
ago
O próximo Zuckerberg será um designer e não um hacker?
Publicado por v2design_admin em Sem categoria em 2011
0 Comentarios

Leia abaixo matéria do portal IG ressaltando a importância dos designers. O conteúdo ressalta a importância desses profissionais, não apenas como criadores e responsáveis por todo o visual da empresa, mas também por poder trazer ideias voltadas ao usuário, de interfaces e experiências à arquitetura de informação ligada à marca.

http://economia.ig.com.br/inovacao/o+proximo+zuckerberg+sera+um+designer+e+nao+um+hacker/n1597173756485.html

06
nov
Dois novos projetos entregues…
Publicado por v2design_admin em Campanhas online, Comunicação em 2009
0 Comentarios

A V2 Design acaba de concluir mais dois importantes trabalhos voltados para a WEB. Foram lançados esta semana os sites Remédio Certo http://www.remediocerto.com.br e CECMI (Centro Especializado em Cirurgias Minimamente Invasivas) www.cecmi.com.br

Neles, foram aplicados conceitos informativos e colaborativos. Além dos sites, ambos apresentam ambientes para interatividade, com blog e Twitter, propiciando dinamismo no conteúdo.
Cecmi

O site do CECMI, primeiro hospital especializado do Brasil em cirurgias minimamente invasivas, utiliza as duas funções de comunicação e interatividade online – blog (http://cecmi.wordpress.com) e microblog Twitter (www.twitter.com/cecmi). A ideia é proporcionar ao internauta informações diversificadas não apenas sobre seus serviços, mas também conteúdo dedicado à saúde, com foco nas especialidades médicas que o hospital congrega. Além do português, o site tem link para informações em árabe, e terá em breve versões em inglês e espanhol.

remediocerto

Já o Remédio Certo apresenta o programa de atenção farmacêutica de cunho educativo, cujo objetivo é atender instituições públicas e privadas por meio de campanhas customizadas para a população leiga. Além de informações institucionais, o site ainda oferece orientações sobre saúde e qualidade de vida extraídas de seus produtos, assim como agenda de eventos e notícias do setor. No Twitter, o endereço é www.twitter.com/remediocerto.

Os sites foram desenvolvidos pela V2 Design, com coordenação de conteúdo da equipe técnica dos clientes e da equipe da Baruco Comunicação Estratégica. A criação, redação e manutenção dos blog e twitters também estão a cargo da agência de comunicação.

17
mar
E-commerce bate a marca de 13 milhões de brasileiros
Publicado por v2design_admin em Internet em 2009
0 Comentarios

Confira matéria publicada no site Adnews sobre o aumento do e-commerce no Brasil.

——————————————————————————————————————

De acordo com dados divulgados pela consultoria e-bit nesta terça-feira (17), o número de consumidores brasileiros que compraram pela internet chegou a 13,2 milhões, em 2008. O número representa um aumento de 39% em relação ao ano anterior.

O aumento na participação da classe C tem sido responsável pelo crescimento do e-commerce. Segundo a e-bit, famílias com renda média mensal de até R$ 3 mil representaram 60% dos novos consumidores em 2008. Em um ano, a participação da classe C no comércio eletrônico brasileiro passou de 37% para 42%. No ano passado, as mulheres passaram a representar 51% dos consumidores online.

Para Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, a crise dificultou o crescimento. “O valor ainda seria mais alto (R$ 6 bilhões) se não fosse a crise econômica. Mesmo assim houve um crescimento [anual] significativo”, disse. A expectativa para 2009 é que o e-commerce brasileiro movimente R$ 10 bilhões.

Até o final do semestre, a consultoria espera que o Brasil ultrapasse a marca de 15 milhões de consumidores online. Para o final do ano, a expectativa é que o número chegue a 17,2 milhões de compradores.

As categorias mais populares entre os brasileiros em 2008 foram: Livros (17%), Saúde e Beleza (12%), informática (11%), Eletrônicos (9%) e Eletrodomésticos (6%).

03
mar
SulAmérica e Johnnie Walker criam redes sociais para se relacionar com clientes e prospects
Publicado por v2design_admin em Internet em 2009
0 Comentarios

Confiram matéria abaixo sobre como empresas como SulAmérica e Johnnie Walker estão investindo em canais próprios de relacionamento com clientes usando a web como canal de fidelização.

—————————————————————————————————————-

As marcas brasileiras já começam ir além do Orkut e do MSN e passam a criar seus próprios canais de relacionamento com consumidores na internet. Com o objetivo de fidelizar clientes, algumas empresas estão entrando de cabeça na web 2.0 ao convidar consumidores a experimentar e se relacionar com produtos também no ambiente virtual.

A SulAmérica, seguradora que já acumula cases de experiência de marca de sucesso como a Rádio SulAmérica e Bicicletários do Rio, já comemora o sucesso de sua plataforma SulAmérica.com Você lançada há apenas dois meses. Até o final de janeiro, apenas 40 dias após a inauguração, o site já contava com 125 mil acessos, 32 mil usuários únicos e o cadastro de 16,8 mil deles.

O número ultrapassa a meta estabelecida pela companhia de conseguir 100 mil acessos em três meses. “Também garantimos que pelo menos metade dos usuários únicos se cadastrem e planejamos manter essa meta”, explica Fabrício Saad, superintendente de CRM e Internet da empresa, em entrevista ao Mundo do Marketing. Até então, a empresa havia promovido o relacionamento na internet apenas isoladamente, sem uma campanha integrada.

Ferramentas interativas atraíram mais usuários

As áreas que mais atraem visitas são as que envolvem uma interação com o consumidor, como a ferramenta Você aos 60, que simula a aparência do consumidor aos 60 anos, remetendo ao plano de previdência da companhia; e o Car Watch, que avisa quando o carro precisa passar por alguma revisão, fazendo relação aos seguros de automóveis. O próprio nome da plataforma foi escolhido pelos consumidores, que reuniu 100 mil votos através de uma enquete.

Por conta disso, a seguradora está investindo mais em conteúdos que exigem participação do consumidor, como escolha de assuntos para reportagens através de enquetes. Um dos próximos passos será a estréia ainda este mês de um jogo onde os participantes deverão responder perguntas relacionadas com os mercados em que a companhia atua para poder ganhar brindes virtuais – como música e papéis de parede.

Além de poder aumentar e qualificar sua base de clientes e prospects com informações valiosas, a SulAmérica vê no projeto uma ferramenta para contrapor eventuais boca-a-boca negativos em canais de mídias sociais. “Em um mundo em que não podemos controlar o conteúdo sobre a marca na internet, podemos através de uma ferramenta proprietária mostrar seus pontos positivos, combatendo o que possa estar sendo dito de negativo nas redes sociais”, explica Saad.

SulAmérica já estuda agir em redes sociais

A Sun MRM, uma das agências envolvidas na criação da plataforma – sendo responsável pelos aplicativos Car Watch e Você aos 60 -, já prepara ações com a SulAmérica dentro de redes sociais, como blogs e Orkut. Além disso, já promove o site através de banners no portal institucional da empresa, da onde vêm 25% dos usuários da plataforma, e também via e-mail marketing.

“Já oferecemos link direto dos aplicativos para que os usuários possam divulgá-los nas redes sociais. Estamos sempre monitorando o que é dito nesses locais, de forma a estudar, buscar relevância e melhorar nosso relacionamento, utilizando a SulAmérica.com Você como uma plataforma de marketing viral positivo”, explica o superintendente de CRM e Internet da empresa. Além da Sun MRM, a plataforma vem sendo desenvolvida desde agosto do ano passado e envolveu outras duas agências: Studio Tesla e Azul.

Wunderman mantém projetos para Johnnie Walker e Smirnoff

A Wunderman também vê nas redes sociais próprias uma forma de envolver o consumidor. Recentemente, a agência de relacionamento do grupo Newcomm produziu o “Keep Walking Club”, site voltado para os consumidores de Johnnie Walker. O clube é, na verdade, um reforço do que a marca de bebidas já fazia há alguns anos, com uma base de 15 mil clientes. “Sempre convidamos consumidores da nossa base de clientes para ações promocionais exclusivas, como degustação de produtos ou presença em eventos. O que fazemos agora é buscar atingir um contingente maior de consumidores”, explica Eco Moliterno, Vice-Presidente de criação da Wunderman, ao site.

O novo portal trará conteúdos exclusivos aos que se associarem ao clube, o que pode ser feito gratuitamente pelo próprio site. A ênfase será em entrevistas, que serão ilustradas por charges animadas por Maurício Ricardo, do site Charges.com.br. As ações exclusivas para os cadastrados no clube também continuarão, dessa vez com o apoio de divulgação do novo site.

Mesmo tratando-se de internet, um veículo caracterizado por uma atualização constante de conteúdo, o Keep Walking Club será atualizado mensalmente. “Nosso público é exigente. Preferimos fazer algo de qualidade mesmo que leve tempo para que ele se interesse a voltar no mês. Não adianta criar algo semanal ou diário sem relevância”, defende Moliterno. A divulgação também está sendo restrita, de forma a preservar a aura de clube “exclusivo”. “O objetivo é estreitar o relacionamento com consumidores. Preferimos que uma pessoa acesse dez vezes do que 10 acessem apenas uma vez”, emenda.

Outra rede social própria que a agência mantém desde maio de 2008 é o Churraskeiro, para a Smirnoff e Wessel. Depois de uma pesquisa feita pela marca de bebidas apontar que 44% das vezes em que os consumidores consomem caipirinha é em churrasco, a empresa aliou-se com o frigorífico Wessel e criou um canal de relacionamento dentro do Yahoo. O “Churraskeiro” traz diversas dicas e aplicativos para melhorar a experiência de um bom churrasco. Em sete meses, o site atraiu mais de um milhão de acessos.

Por Guilherme Neto

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

16
fev
Design dos produtos influencia na hora da compra
Publicado por v2design_admin em Design Gráfico, MKT em 2009
0 Comentarios
Tags:

Confiram no link abaixo a matéria exibida neste domingo no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios sobre O Design nos Negócios.

http://pegntv.globo.com/Pegn/0,6993,LIR333607-5027,00.html

13
fev
Cresce o número de pessoas trabalhando em casa e ganhando dinheiro pela internet
Publicado por v2design_admin em Internet em 2009
0 Comentarios

A internet não é mais novidade, como era considerada a alguns anos. Ela veio para ficar. E é cada vez mais raro ouvir pessoas dizendo que se trata de uma moda passageira.

Segundo o site O Globo, 40 milhões de internautas já acessam a internet, o que representa boa parte da população economicamente ativa e 56% destes usuários são residenciais.

Além das atividades normais dos internautas, como lazer, pesquisas e compras, existe também o uso profissional. O trabalho pela internet é uma das tendências crescentes do nosso tempo.

Segundo o site Globo.com, o acesso à internet cresceu 78% em apenas dois anos no Brasil. E as pessoas estão aproveitando este crescimento para buscar as novas oportunidades de trabalho criadas pela era da informação. E são muitas as oportunidades.

Apesar de muitas empresas estimularem que seus funcionários trabalhem em casa para reduzir custos, muitos internautas chegam a trabalhar de forma independente, sem vinculo a nenhuma empresa, realizando tarefas prazerosas e lucrativas.

Estes internautas autônomos costumam publicar e revender seus próprios livros digitais (e-books), ganham dinheiro com publicidade em seus sites ou blogs, participam e divulgam sistemas sérios de marketing multinível, realizam operações de investimento online, criam e gerenciam sites, blogs e lojas virtuais de outras pessoas ou empresas, realizam seminários, conferências e até consultoria online, além de muitas outras formas de trabalho remunerado.

Você que está lendo este artigo, deve ter muitas idéias de negócios lucrativos e pode utilizar a internet para colocá-las em prática, pois na maioria das vezes não é necessário investir nenhum dinheiro e o retorno pode ser compensador.

Fonte: http://www.bloglucrativo.blogspot.com/


V2 Design - Copyright 2011 - Todos os Direitos Reservados.